Mil pequenas empresas são abertas em SP por dia

30 de março de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Muita gente acha que o emprego público é o mais desejado pelo brasileiro por causa da estabilidade e dos bons salários. Porém, levantamentos mostram outra realidade. O que o trabalhador realmente quer é ter o próprio negócio.

No primeiro bimestre deste ano, cerca de 1.000 micro e pequenas empresas abriram suas portas por dia no Estado de São Paulo, incluindo MEIs (Microempreendedores Individuais), segundo a Junta Comercial (Jucesp). O número é 20% maior em relação ao mesmo período de 2011 (840 por dia). Confirmando esse cenário, a pesquisa “O que querem os brasileiros”, da Fundação Espaço Democrático/PSD, aponta que 62% da população quer ter o próprio negócio. “Isso coloca o Brasil entre os países com a maior cultura empreendedora. É a mobilização da sociedade nessa direção”, afirma o presidente da Fundação, Guilherme Afif. A pesquisa ouviu 3 mil pessoas em 46 cidades de 18 estados no final de 2011.

O que Afif tem a ver com isso?

Afif sempre defendeu com pulso firme a micro e pequena empresa e fez disso uma de suas principais bandeiras, contribuindo de forma decisiva para as transformações nesse setor nos últimos anos. Saiba mais

 

Confira aqui a íntegra da pesquisa “O que querem os brasileiros”

Fonte: Portal PME – Pequenas e Médias Empresas (Estadão)

 

Deixe um comentário!