Recursos no exterior atraem empresas

24 de junho de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

As pequenas empresas brasileiras estão em busca do mercado no exterior. Conforme pesquisa do Sebrae junto aos empreendedores participantes do Programa de Qualificação de Empresas para Atuação em Classe Mundial (Qualimundi) 14 países são os principais alvos, como por exemplo Alemanha, Escócia, Inglaterra e Noruega. Para a concretização do objetivo, o Sebrae irá realizar ações de prospecção de mercado, missões empresariais, rodadas de negócio entre outras iniciativas de parceria.

O Qualimundi promove a inserção competitiva das pequenas empresas nos setores de petróleo e gás. Essas empresas são de diversas áreas, como metalurgia, tecnologia da informação, eletrônica, limpeza, iluminação, indústria de transformação, usinagem e refrigeração. O programa prevê cursos em Planejamento para Internacionalização, Fundamentos de Importação e Exportação, Planos de Negócios Internacionais, Câmbio e Financiamento, Marketing e Negócios, Logística Internacional, Contratos Internacionais, Rotina de Exportação e Importação, Gestão de Exportação e Importação e a oficina Exportação de Serviços.

Outras ações do Sebrae possibilitam a participação dos empreendedores em feiras e eventos internacionais como a Feira Offshore Northern Seas, na Noruega, na Rio Oil & Gas, no Rio de Janeiro e Mercopar, em Caxias do Sul. No evento do Rio de Janeiro, os pequenos empresários terão a oportunidade de sentar frente a frente com empresas estrangeiras que estão em busca de oportunidade de negócios no Brasil, em agendas previamente marcadas.

 

Fonte: Sebrae

Deixe um comentário!