Parceria com FNP vai fomentar empreendedorismo nos municípios

21/02/2018
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Prefeitos em todo o país serão capacitados e orientados a incentivar o empreendedorismo e a melhorar o ambiente de negócios para as micro e pequenas empresas e os microempreendedores individuais. Foi assinado nesta quarta-feira (21) convênio entre o Sebrae e a Frente Nacional de Prefeitos, que visa disseminar conhecimentos para a promoção do desenvolvimento territorial junto aos gestores públicos municipais das principais regiões metropolitanas do país.

“O Sebrae trabalha pelo Brasil real e o Brasil real está no município, onde o empreendedorismo acontece. É o pequeno negócio que sustenta a economia e o emprego das cidades brasileiras. É preciso desenvolver a economia social e não apenas a economia das finanças”, conclamou o presidente do Sebrae Guilherme Afif Domingos, durante a assinatura do convênio.

“Estamos muito agradecidos por mais esta parceria. O convênio com o Sebrae é muito importante para fortalecer a economia municipal”, destacou o presidente da FNP, Jonas Donizette, prefeito de Campinas (SP).

Desde 2010, o Sebrae e a FPN atuam em projetos de parceria. Este é o sexto convênio assinado pelas instituições. Pelo nova proposta, serão oferecidas metodologias para promoção do desenvolvimento local e capacitações para os gestores municipais prestarem mais e melhores serviços aos empreendedores, em áreas como serviços ambientais urbanos, educação empreendedora, compras governamentais, assistência social, desburocratização e governança para o desenvolvimento.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Deixe um comentário!