Palestras didáticas marcam o Dia do Comerciante

16 de julho de 2013
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Empreendedores da capital paulista comemoraram nesta terça-feira, 16, o Dia do Comerciante, em eventos promovidos pela Associação Comercial de São Paulo com palestras gratuitas sobre a aplicação da Lei do Imposto na Nota. Os encontros foram realizados simultaneamente em quatro distritais da ACSP nas regiões norte, sul, leste e oeste da capital em parceria com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT). No total, cerca de 300 comerciantes participaram das reuniões. Os palestrantes expuseram um histórico sobre a iniciativa do imposto na nota, desde o parágrafo 5º do artigo 150, de autoria de Afif, até a sanção da lei, em 2012.

“Hoje é um dia muito importante para todos nós: é o dia do comerciante. Temos que disseminar a cultura de que podemos e devemos verificar o imposto que pagamos. Esse é o primeiro passo e o início de um processo maior”, disse o presidente da ACSP, Rogério Amato.

Além das palestras, especialistas do IBPT também prestaram esclarecimentos aos comerciantes sobre como melhorar a proteção dos dados da empresa, visto que um estudo inédito sobre sistemas de informação nas empresas aponta que apenas 18% dos estabelecimentos comerciais se preocupam com a segurança das informações.

Fonte: ACSP e IBPT

Deixe um comentário!