Paixão por viagens inspira jovens a criar rede virtual

3 de outubro de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

SÃO PAULO – Depois de uma viagem por mais de 50 países, o economista Riq Lima trouxe na bagagem a ideia para um novo negócio: o Worldpackers, site que faz o contato entre viajantes em busca de hospedagem e hostels em busca de serviços.

O empresário conta que, durante a viagem, sempre que queria ficar mais tempo num lugar, optava por oferecer seus serviços, tudo baseado em suas aptidões. “É um jeito de baratear os custos e valorizar o que cada um sabe fazer”, explica.

A ideia do site surgiu de uma conversa entre ele e seu sócio, Eric Faria, na Califórnia. Lima estava no fim da viagem pelo mundo e Faria era sócio de um albergue para turistas que hospedava apenas pessoas dispostas a colaborar com seu trabalho. “Esse já é um sistema comum nos hostels. O que trouxemos é uma tecnologia para facilitar o contato entre o viajante e esses lugares. Fazemos um cruzamento de datas, dos locais de interesse e do perfil dos interessados para conseguir a melhor combinação possível para os dois lados”, descreve Lima.

Lançado em fevereiro deste ano, o site já reúne 400 hostels, espalhados por 96 países, e tem 13 mil viajantes inscritos, de 100 nacionalidades diferentes. O número de usuários cresce a uma média de 50% ao mês, diz Lima, que não está preocupado, pelo menos por enquanto, com o faturamento do empreendimento: “Por enquanto, nosso objetivo é ser referência em viagens de baixo custo. Faturamento é algo para pensarmos mais para frente”, finaliza.

Fonte: Estadão PME

Deixe um comentário!