O que um piripaque, um cheque e o Bill Gates têm em comum?

27 de julho de 2016
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Brasília – Na próxima segunda-feira (1º), a partir das 18h, será realizada a nona edição do Day1, grande evento realizado pela Endeavor e pelo Sebrae para inspirar pessoas a empreender. Neste ano, o encontro será realizado na Sala São Paulo, na capital paulista, e levará nomes como Gustavo Ziller, criador do 7Cumes e Aorta, empreendedor que já esteve frente a frente com a morte e resolveu se reinventar para escalar as montanhas mais altas do mundo; Cristina Boner, fundadora da Globalweb Corp, que com uma ideia brilhante desafiou a razão e conseguiu um espaço na agenda de um dos homens mais influentes da atualidade, o fundador da Microsoft, Bill Gates; e Salim Mattar, fundador da Localiza, que, ao entregar um cheque como office-boy, teve a ideia de criar uma empresa que mais tarde se tornaria a maior frota de carros do país.

Além dos nomes citados, também estarão presentes Nizan Guanaes, fundador do Grupo ABC, um dos maiores grupos de comunicação do mundo; Carlos Wizard, fundador da Wizard e da Sforza Holding, que administra marcas como Mundo Verde, Rainha e Topper; e Renato Saraiva, fundador do CERS, maior portal de cursos preparatórios online para a OAB. Para aqueles que não conseguiram garantir um lugar no evento, o Day1 será transmitido ao vivo no Portal Endeavor. Os interessados devem inscrever-se gratuitamente por meio do site: http://info.endeavor.org.br/day1online2016.

“Empreender é ter coragem de assumir riscos. Mais do que nunca, o Brasil precisa dessa energia empreendedora, capaz de dar grande impulso para a criação de mais empregos e renda”, afirma o presidente do Sebrae, Guilherme Afif. Para ele, o Day1 é uma grande oportunidade para incentivar a transformação de boas ideias de negócio em realidade.

Com a intenção de inspirar a nova geração de empreendedores, o encontro, realizado com o patrocínio especial da Dell e Intel, assim como o Santander, traz este ano o tema Desafie a razão Acredite na Loucura. “Empreendedor faz porque tem paixão. Ele acredita que está resolvendo um problema, que a empresa vai crescer e transformar o setor. É a filosofia de muitos. Mas cada um faz do seu jeito. E são essas diferentes histórias que vamos compartilhar no Day1”, diz Juliano Seabra, diretor-geral da Endeavor.

Realizado em formato de palestras curtas de 20 minutos, o evento já alcançou mais de quatro mil presentes. No ano passado, foram mais de 50 mil espectadores on line impactados. Entre os nomes que já passaram pelo palco do Day1 estão: Gustavo Kuerten (Tricampeão de Roland Garros, Grupo Guga Kuerten), Jorge Paulo Lemann (3G Capital), Ozires Silva (Embraer), Robinson Shiba (China in Box), entre outros. Você pode assistir as apresentações anteriores no site: https://endeavor.org.br/videos/day1/.

O Day1 2016 conta com o patrocínio silver da Braskem e Ticket; e o apoio da AMBEV, da agência F.biz, Moblee, Ministério da Cultura, Fundação OSESP e Governo de São Paulo. As soluções em apresentações são um oferecimento da SOAP.

Serviço:

DAY1

Data: 1 de agosto | Segunda-feira

Horário: 18h30 às 22h

Inscrições para a transmissão ao vivo: http://info.endeavor.org.br/day1online2016

Valor: Gratuito

Mais informações:  http://day1.endeavor.org.br/

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Deixe um comentário!