O empreendedorismo disciplinado

3 de outubro de 2013
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Empreendedores já nascem empreendedores? Para Bill Aulet, diretor do Centro de Empreendedorismo do MIT, é possível ensinar praticamente qualquer um a empreender. No livro “Disciplined Entrepreneurship”, lançado neste mês nos Estados Unidos, Aulet defende que existem 24 passos até que uma startup alcance o sucesso. Seguindo sua fórmula, é possível aprender a empreender.

Como o nome do livro indica, Aulet acredita que empreendedores de sucesso têm uma característica importante em comum: disciplina. Segundo a obra, empreendedores de sucesso não nascem com nada especial ou diferente do resto do mundo, mas têm a capacidade de pensar em produtos bons de verdade.

É para criar algo inovador que Aulet propõe que os empresários sigam seus 24 conselhos. Ele fala sobre a importância de ter foco, ensina sobre os principais obstáculos enfrentados e explica como se destacar dos concorrentes.
Além de diretor do Centro de Empreendedorismo do MIT, Aulet é professor da Sloan School of Management, também no MIT, foi executivo da IBM e ajudou a lançar várias startups.

Editora: John Wiley & Sons (2013)

Fonte: Exame

 

Deixe um comentário!