Novo teto do Simples pode ser votado hoje

9 de dezembro de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

O ministro Guilherme Afif participa nesta terça-feira de reunião marcada em Brasília com deputados e senadores da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa. A pauta será a discussão da melhor estratégia para tentar emplacar a proposta com as melhorias, que já têm o sinal verde da presidente Dilma Rousseff. Os parlamentares vão tentar apresentar e colocar em votação hoje o projeto de lei que aumenta em até 400% o teto de receita anual e reduz as alíquotas do Supersimples. As propostas já foram apresentadas na semana passada ao melhor estratégia para tentar emplacar a proposta com as melhorias, que já têm o sinal verde da presidente Dilma Rousseff.

“É muito importante que seja votada essa questão agora. Não há mais como adiar. Não queremos que isso fique para 2015”, diz o presidente da Frente Parlamentar, deputado federal Guilherme Campos (PSD-SP). Os deputados farão de tudo para encaixar a votação da proposta na pauta da casa. “Hoje, votaremos temas polêmicos, grandes, como a última emenda da oposição em relação ao projeto que altera a meta fiscal. No entanto, teremos que encontrar um espaço para o Supersimples.

O projeto é essencial para as micro e pequenas empresas, principalmente por facilitar o imposto pago”, defendeu Campos.

De acordo com o ministro Guilherme Afif, não havia até ontem uma minuta de projeto de lei para ser encaminhado pelo Executivo para o Congresso. “É preciso esperar a posição da Receita Federal para saber de onde sairão os recursos da renúncia fiscal”, explicou.

Fonte: DCI

Deixe um comentário!