Nova PPP levará água para 1 milhão na Grande SP

27 de abril de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

ibiunaVem aí um dos maiores projetos feitos por Parceria Público-Privada no Estado de São Paulo: a PPP São Lourenço, que vai beneficiar 1,3 milhão de pessoas na Região Metropolitana de São Paulo, com abastecimento de água tratada a partir de 2015. Será uma forma de combater problemas como o racionamento de água, a estiagem e a escassez na Bacia do Alto Tietê, uma das principais fontes de água da Grande São Paulo.

A PPP São Lourenço vai construir um sistema de adutoras que transportará água do Rio Juquiá- Bacia de São Lourenço (região do município de Ibiúna, interior paulista) até a Região Metropolitana.

O projeto já foi aprovado pelo Conselho Gestor do Programa de PPPs, presidido por Guilherme Afif. As próximas fases serão consulta pública, em maio deste ano, e abertura de licitação para as empresas – nacionais ou estrangeiras – apresentarem suas propostas. Isso será feito no segundo semestre.

“O sistema produtor de São Lourenço é mais um exemplo de que governo e empresas, juntos, podem melhorar a qualidade de vida da população”, diz Afif.

 

O que Afif tem a ver com isso?

À frente do Conselho Gestor do Programa das Parcerias Público-Privadas (PPPs) do Estado de São Paulo, Afif tem a importante missão de intermediar parcerias entre empresas e o governo, garantindo investimentos que melhoram os serviços públicos. Alguns exemplos de PPPs são a Linha 4 do Metrô, a estação de tratamento de água de Taiaçupeba e a modernização da Linha 8 da CPTM, todos na Grande SP. Leia mais

 

Deixe um comentário!