Mostra em SP tem peças raras das Olimpíadas

29 de junho de 2013
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Fica aberta até domingo, 30 de junho, no Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso a exposição “Jogos Olímpicos: Esporte, Cultura e Arte” organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Sesi-SP.

A mostra, que tem entrada gratuita, reúne cerca de 300 peças do acervo do Museu Olímpico do Comitê Internacional (COI) na Suíça, que representam a trajetória dos Jogos Olímpicos da Era Moderna. É a primeira vez que este acervo viaja para o Brasil.

Durante a exposição, os visitantes poderão apreciar peças raras como a sapatilha e a medalha do brasileiro Adhemar Ferreira da Silva, bicampeão olímpico nos jogos de Helsinque, em 1952, e Melbourne, em 1973; o uniforme do tenista suíço Roger Federer, nas Olímpiadas de Pequim (2008); e a tocha olímpica dos Jogos Olímpicos de Helsinque (1952). Além disso, o público poderá interagir com algumas peças, como, por exemplo, empunhar a tocha dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012 e tirar foto ao lado do mascote Micha, das Olímpiadas de Moscou (1981).

Fonte: Fiesp

Deixe um comentário!