Afif participa de posse na Faciap

3 de março de 2015
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Afif posse FaciapO ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE), Guilherme Afif, participou nesta segunda, (02), da posse da nova diretoria da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (FACIAP), em Curitiba. O evento reuniu cerca de 2.500 pessoas entre autoridades, empresários e jornalistas.

Na ocasião, Afif aproveitou para apresentar os resultados de seu trabalho frente à Secretaria. “Na semana passada, entregamos a baixa de empresas na hora em todo o Brasil, e em junho, vamos abrir empresas em um prazo máximo de cinco dias”, afirmou.

Além disso, o ministro da SMPE destacou os resultados positivos em relação ao Micro Empreendedor Individual (MEI). Alcançamos a marca de 4,7 milhões de MEIs em todo o País. Consideramos o MEI como um dos maiores programas de inclusão social do Brasil que atende uma população que é uma vez e meia a população do Uruguai”, destacou.

Segundo o novo presidente empossado da FACIAP, Guido Bresolin Júnior, o associativismo no Paraná é bastante forte, por isso pretende buscar resultado efetivos para a instituição. “É uma honra assumir uma entidade que representa cerca de 70% do PIB do Estado. Ao todo são 295 associações e mais de 50 mil empresas”, disse, o presidente da FACIAP.

Também participaram do evento o governador Beto Richa (PSDB), o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), a senadora Gleisi Hoffman (PT), os deputados federais Rubens Bueno (PPS),  Sergio Souza (PMDB) e Evandro Roman (PSD), o secretário-chefe da Casa Civil do Paraná, Eduardo Sciarra e outras autoridades locais do setor de MPEs.

Deixe um comentário!