Microempresária lucra com turismo religioso em Goiânia

3 de julho de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

GOIÁS – A Festa do Divino Pai Eterno em Goiânia representa uma oportunidade para pequenos empresários que aproveitam o turismo religioso para lucrar com a demanda por hospedagem, alimentação e souvenires na cidade considerada como a ‘capital da fé’. É o caso da comerciante Euslene Rodrigues dos Santos, 42 anos. Há 12 ela trabalha em uma loja de produtos como terços, velas, crucifixos e imagens de santos, localizada ao lado do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno.

Ela relata que com o crescimento do turismo religioso na cidade a loja deixou de ser apenas uma barraquinha de feira e ganhou estrutura fixa. “É mais seguro para a gente e para os turistas. Melhorou para todos”, comemora. De acordo com a empresária, o faturamento nos dias da festa gira em torno de R$ 1,5 mil por dia. Mas a comerciante garante que o negócio é rentável ao longo de todo o ano. “Não é só na festa que tem aquele tanto de gente. Nós feriados prolongados também vem bastante turista e vem crescendo a cada ano”, relata.

A Festa do Divino Pai Eterno vai até o dia 6 de julho, A organização estima que 2,5 milhões de pessoas participem do evento.

Fonte: G1

Deixe um comentário!