Microcrédito estimula negócios no MT

9 de julho de 2013
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

MATO GROSSO – Estímulo à geração de renda, por meio do financiamento a juro zero de pequenos empreendedores individuais. Esta é a premissa do Programa Microcrédito, uma ação desenvolvida pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), com o propósito de estimular o trabalho formal e possibilitar uma melhoria na qualidade de vida das famílias mato-grossenses.

Por força da lei nº 8.198, de 11 de novembro de 2004, o Programa “Microcrédito Juro Zero”, foi implantado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, com o objetivo de incentivar o pequeno empreendedor. Mais de cinco mil pessoas em todo o Estado já foram beneficiadas, número que deve aumentar.

Segundo dados fornecidos pelo Governo do Estado, o Programa já foi implantado em 93 municípios de Mato Grosso. O Projeto Microcrédito é desenvolvido pelo Governo do MT, em parceria com municípios, o MT Fomento e a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer). Este ano, estão previstas algumas mudanças no programa, como a elevação do financiamento para até R$ 2,5 mil e o aumento do prazo de pagamento, que passará de 12 para 18 meses.

De acordo com o coordenador estadual do Microcrédito, Rangel da Costa, o programa está em fase de reestruturação. Porém, o funcionamento do programa depende do trabalho dos agentes de crédito. “Estamos realizando o curso nos polos regionais do Estado, para que assim nós consigamos atender todos os 93 municípios que participam do programa”, destaca o coordenador.

Fonte: Governo do Estado do Mato Grosso

Deixe um comentário!