Líderes do PSD endossam apoio a Dilma

5 de novembro de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Na manhã desta quarta-feira, 05, o ministro Guilherme Afif participou de reunião no Palácio do Planalto com a presidente Dilma Rousseff e lideranças do PSD. Estiveram presentes o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, governadores, vice-governadores, senadores e deputados eleitos.

Kassab parabenizou a presidente pela reeleição e garantiu que o PSD irá contribuir para que os próximos quatro anos sejam profícuos para o Brasil. “Vamos, daqui a quatro anos, ter o imenso orgulho do legado que a senhora deixará à nação brasileira”, disse ele.

A presidente Dilma ressaltou em seu discurso que a atitude do vitorioso nas eleições não pode ser de soberba. E destacou a importância do PSD no cenário político nacional. “O PSD é um partido que está na base do governo e terá posição ativa. Em todas as democracias, o centro político é fundamental, pois é nesse campo que você consegue conciliar as divergências políticas”, disse. “O que temos que defender é o diálogo com base em propostas”.

Ela reforçou que o governo não pode ter “soberba”, nem ter “pretensão de ser o último grito em matéria de visão política”. Por isso, considera a relação do governo com o Congresso estratégica.

“Nós saímos de um processo ditatorial, fizemos uma transição democrática e a democracia está cada vez mais aprofundada no Brasil. Sabemos que o espaço principal de diálogo é o Congresso, porque no Congresso está expressa a diversidade da nação brasileira, diversidade essa que todos temos que valorizar”, apontou a presidente, que disse considerar o acirramento durante a campanha natural, e pediu para que as lideranças mudem o ritmo da discussão. Para Dilma, a manutenção dessa disputa cria um “quadro caótico”, com falta de diálogo entre instâncias políticas. Segundo ela, isso não significa abrir mão de convicções e posições.

Além da reforma política, a presidente destacou a necessidade de uma reforma tributária. Para ela, uma o modelo e caminho a ser seguido deve ser a universalização do Simples, medida que foi implementada e liderada pelo ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif. “Mostra uma direção de simplificação, de unificação e de fim da burocracia”, avaliou.

“O ministro Guilherme Afif foi, e é, um parceiro excepcional do meu governo, contribuindo para uma política que eu considero das mais importantes: a valorização do empreendedor, que permite que atuemos em duas áreas, a inclusão social com todas as políticas de benefício do microempreendedor individual e da MPE, e também do desenvolvimento econômico. É um local político no qual se encontram duas questões fundamentais para nós: aceleração do crescimento do País e a inclusão social de grandes contingentes de brasileiros que têm o sonho de ter o seu próprio negócio”, destacou Dilma Rousseff em seu discurso.

Em sua fala, o ministro Guilherme Afif afirmou: “Acompanhamos de perto a dura batalha eleitoral e sabemos que ela foi vencida graças à sua coragem e persistência em assumir temas tão importantes para a nossa população. Partido é parte. E a política é assim: temos várias partes que disputam. Terminada a disputa, não existe parte. Existe um todo chamado Brasil. É com ele que nós estamos comprometidos ao seu lado, para a construção de um tempo melhor. Estamos aqui para criar as pontes necessárias para que a senhora possa governar o Brasil como um todo. Conte conosco, presidente, com muita satisfação e entusiasmo. Que a senhora tenha uma grande gestão”.

Veja o discurso do ministro na íntegra:

Fonte: PSD e Portal do Planalto

Deixe um comentário!