João Pessoa ganha Impostômetro

8 de novembro de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

A partir desta quinta-feira, a população de João Pessoa passa a receber informações, em tempo real, sobre a carga tributária paga pelos brasileiros ao longo de 2012. Foi inaugurado pela Faculdade Maurício de Nassau, em uma das principais avenidas da cidade, o painel do Impostômetro, que informa a quantidade de tributos pagos pelos consumidores a cada segundo.

O equipamento é atualizado da mesma maneira em todas as capitais: em tempo real, em parceria com o IBPT, que projeta os dados com base em informações federais provenientes da Receita Federal, do Tesouro Nacional, da Caixa Econômica Federal, do Tribunal de Contas da União e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Criado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) em 2005, quando Afif presidia a entidade, o objetivo do Impostômetro é conscientizar o consumidor sobre a necessidade de cobrar serviços públicos compatíveis com os tributos pagos. Além de São Paulo, também existem painéis instalados em Recife, Maceió, Natal e Belém.

Fonte: PB Agora

Deixe um comentário!