Inclusão de vinícolas no Simples será votada no Senado na próxima semana

17 de agosto de 2016
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Na próxima semana, o Senado deve votar a inclusão, no Simples Nacional, dos pequenos negócios vinícolas. A notícia foi comemorada hoje pelo presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, durante o Seminário Brasil Vitivinícola, do Sebrae em parceria com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), nesta quarta-feira (17/8), em Brasília.

Afif falou sobre o excesso de tributos enfrentado pelos produtores e proprietários de vinícolas e frisou que o Sebrae trabalha para garantir melhorias para o setor. “Essa é uma luta que eu acompanho há muito tempo: o tratamento diferenciado garantido pela Constituição para as empresas de pequeno porte que optarem pelo Simples”.

Ele sugeriu, aos representantes de empresas vinícolas participantes do seminário, que acompanhem a votação e a sanção da lei pelo presidente Michel Temer. “Temos sido parceiros em diversos projetos, mas finalmente estaremos oficialmente junto com vocês com a entrada do setor no Simples”.

O Brasil tem hoje 1.100 vinícolas, sendo que 90% são MPEs. O setor gera cerca de 100 mil empregos.

Deixe um comentário!