Guarulhos tem 2º maior número de MEIs em SP

15 de maio de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

“EI – Tô legal! Sou Empreendedor Individual”. Com esse slogan, um projeto em Guarulhos/SP pretende alavancar o número de MEIs (Microempreendedores Individuais) na cidade, que já é destaque no Estado. No final de abril foi registrado que 16.948 trabalhadores entraram para a formalidade desde que a nova legislação passou a valer, em novembro de 2010. Hoje Guarulhos é a segunda colocada em número de MEIs no Estado, perdendo apenas para a capital, São Paulo.

O projeto “Guarulhos, Cidade Empreendedora”, parceria entre a prefeitura e o Sebrae-SP, vai dar informações a trabalhadores sobre como se formalizar e oferecer cursos gratuitos nos setores de beleza, construção civil, alimentação, automotivo e confecção. As ações, palestras e eventos temáticos acontecerão em vários bairros da cidade.

Uma das palestras – “Uma lição de superação” – será do empresário David Portes. Ex-camelô, ele começou um negócio nas ruas do Rio de Janeiro com apenas R$ 12 no bolso. Hoje é proprietário de cinco empresas.

Guarulhos tem potencial para formalizar 88 mil pessoas. Até o final do ano, o Sebrae-SP calcula que 11 mil trabalhadores se tornem MEIs.

 

O que Afif tem a ver com isso?

No país estima-se que de 10 a 12 milhões de pessoas trabalham na informalidade. No Estado de São Paulo são mais de três milhões – o que equivale à população do Uruguai. Idealizado por Guilherme Afif, o Microempreendedor Individual (MEI) foi criado em 2008. Leia mais.

 

Fonte: Diário do Comércio 

 

Serviço: Portal do Empreendedor

 

 

 

Deixe um comentário!