Futuro das MPEs passa pelas mídias sociais

10 de fevereiro de 2015
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Em palestra na Feira do Empreendedor 2015, o especialista de Conteúdo do Facebook Brasil, Juliano Kimura afirmou que as mídias sociais são, atualmente, a melhor plataforma de divulgação para as Micro e Pequenas Empresas (MPEs).

Para sustentar esta opinião, ele citou alguns dados: “Há 94 milhões de internautas no país e 90% desse público está conectado no Facebook. Cerca de 50% usa a mídia social todos os dias. Por outro lado, 88% das MPEs no Brasil utilizam alguma plataforma de mídia social, um número impressionante se compararmos com outros países como Chile e México, onde o índice não passa de 40%”.

Além disso, Kimura chamou a atenção para o fato de que o brasileiro é um dos líderes mundiais em uso do Facebook. Enquanto em países como o México, a média é de 6 horas por mês, no Brasil é de 12 horas por mês. “Tudo isso é um grande estímulo para que os empreendedores invistam nas mídias sociais para divulgar e comercializar produtos e serviços. No Facebook é possível, por exemplo, criar um anúncio gastando R$ 1 por dia. Temos o caso de um empresário que utilizou o Facebook para vender húmus de minhoca e recebeu um encomenda de duas toneladas”, concluiu.

Fonte: DCI

Deixe um comentário!