Fórum reforça papel da MPE na economia

30 de outubro de 2013
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

PARANÁ – O II Fórum de Desenvolvimento Econômico Local foi aberto na noite dessa terça-feira (29) em cerimônia na Itaipu Binacional. A solenidade contou com representantes de organizações como Sebrae, governo federal, governo do Paraná, prefeitura de Foz do Iguaçu, Itaipu Binacional e Nações Unidas (ONU).

O presidente do Sebrae, Luiz Barretto, lembrou o papel do Fórum como meio de discussão da questão do desenvolvimento no Brasil e no mundo. Segundo ele, os municípios mantêm uma relação fundamental com os pequenos negócios. Para Barretto, implementar dispositivos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, como as compras públicas, estreita esses laços. “Medidas assim ampliam o mercado para as micro e pequenas empresas, as principais geradoras de postos de trabalho no país”, comentou.

Luiz Barretto falou da participação do Sebrae em ações do governo federal como o programa Territórios da Cidadania e o Plano Brasil sem Miséria. “Estamos atuando com qualificação junto a beneficiários do Bolsa Família, para que deixem a pobreza e possam caminhar sozinhos”, disse.

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que participou da abertura do Fórum, afirmou que o desenvolvimento local se traduz em políticas descentralizadas, que dão à comunidade a chance de ser dona do seu próprio destino. Ela também fez menção ao Sebrae pelo estímulo e apoio ao empreendedorismo. “Ao incentivar as micro e pequenas empresas, o Sebrae faz a diferença no desenvolvimento desses negócios e de todo o Brasil”, elogiou.

Fonte: Sebrae

Deixe um comentário!