Feirão oferece produtos com menos impostos

14 de setembro de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Neste sábado, 15 de setembro, acontece o Feirão do Imposto Nacional em 16 estados brasileiros e no Distrito Federal. O movimento organizado pela Conaje (Confederação Nacional dos Jovens Empresários) objetiva conscientizar a população brasileira sobre a alta carga tributária e de quanto é pago em imposto por cada item comprado. Para isso, em cada estado serão vendidos diferentes tipos de produtos como combustível, refeições, produtos tecnológicos, eletrodomésticos e até motos e carros. Todos com isenção ou redução de impostos.

Além da conscientização sobre o peso dos tributos, os coordenadores do Feirão pretendem chamar a atenção dos consumidores também para a contrapartida oferecida pelo governo e a necessidade da reforma tributária.

A consciência cidadã do pagador de impostos é uma das bandeiras de Afif há mais de 25 anos: “O consumidor tem o direito de saber o quanto paga em impostos nos bens e serviços produzidos. Enquanto ele não tiver esta consciência de que é um pagador de impostos, teremos grande dificuldade de conseguir a redução dos impostos no Brasil, pois quando o cidadão não sabe que é contribuinte, ele não pressiona o governo sobre a carga tributária e nem exerce seu direito de cidadania do ‘pago, logo exijo’. Existe a ideia de que o governo dá tudo de graça, creche, escolas, atendimento à saúde… Mas o cidadão paga – e paga muito – por estes serviços através do imposto no consumo”, diz ele.

Fonte: UOL Notícias

Deixe um comentário!