Feira abre novos mercados para artesãos de todo o país

20 de outubro de 2016
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Brasil OriginalSão Paulo – A Feira de Artesanato Sebrae Brasil Original, inaugurada nesta quinta-feira (20) no Anhembi, em São Paulo, vai gerar mais mercado para os artesãos de todo o país, destacou o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos. “Os produtos expostos são de excelente qualidade e podem ser uma grande opção para os lojistas neste fim de ano. Nosso objetivo é estimular a compra de produtos brasileiros para o Natal”, enfatizou.

Até domingo (23), estarão expostos e à venda, em uma área de 18 mil metros quadrados, mais de dez mil produtos feitos por 320 artesãos de 25 estados brasileiros. A previsão é que o evento inédito, promovido pelo Sebrae, receba 20 mil visitantes ao longo dos seus quatro dias. Entre os produtos selecionados estão peças em tecido, argila, madeira, fibra vegetal, pedra, cerâmica e materiais recicláveis com preços a partir de R$ 10. Durante a feira, os artesãos terão oportunidade de demonstrar aos clientes como nascem as peças.

O projeto Brasil Original foi concebido pelo Sebrae para estimular o desenvolvimento do artesanato brasileiro por meio da inovação, da competitividade e do acesso a mercados. “Uma feira como essa pode fazer com que o artesão consiga se sustentar não apenas das vendas realizadas aqui, mas de encomendas que serão feitas ao longo de todo o ano”, disse Afif Domingos.

Ao visitar estandes de diversos estados brasileiros e conversar com os artesãos, o presidente ouviu depoimentos como o de Beija-Flor Pataxó, que mora em uma aldeia localizada no extremo sul do estado da Bahia: “Estou muito contente em representar o trabalho desenvolvido na minha comunidade. A feira é oportunidade única para que nosso artesanato seja reconhecido por um público muito maior do que aquele que compra na entrada da aldeia.”

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Deixe um comentário!