Ex-catador de latas vira empresário de sucesso

22 de outubro de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

SÃO PAULO – O caminho do empresário Geraldo Rufino para o sucesso foi árduo. Aos 11 anos, quando morava na favela do Sapé, na zona oeste de São Paulo, ia diariamente com o irmão José a um aterro sanitário recolher latinhas de alumínio para vender no ferro-velho. Aos 15, comprou o primeiro carro: um Fusca, que trocou por uma Kombi, para o irmão prestar serviços para uma transportadora. Dez anos depois, já tinha dois caminhões que usava para transportar adubo.

Os caminhões se envolveram em acidentes e ficaram sem condições de uso. Sem seguro, Rufino teria de amargar o prejuízo. A saída foi desmontar os caminhões e revender as peças. O que poderia ser o fim do negócio virou uma oportunidade: com a venda rápida, ele notou que havia um mercado e criou a JR Diesel, um desmanche de caminhões legalizado.

Os veículos são comprados em leilões de seguradoras e transportadoras. Só no ano passado, a JR Diesel desmontou cerca de 900 veículos. “Não compramos de pessoa física porque é muito difícil comprovar a origem do caminhão e das peças”, afirma Rufino. Em 2013 a empresa faturou R$ 50 milhões.

Fonte: UOL

Deixe um comentário!