Encontro em SP debate o varejo online

5 de setembro de 2013
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Vender pela internet é muito mais simples do que parece. Esta foi a avaliação dos participantes do 6º Encontro Estadão PME, evento que aconteceu nesta quinta-feira, 5, em São Paulo. O tema desta edição foi “Os desafios do e-commerce no Brasil”.

Entre os empresários que compartilharam suas experiências estavam Rogério Salume, do e-commerce de vinhos Wine, Adam Burgh, da loja de artigos infantis Baby.com.br, o veterinário Marcio Walman, dono do pet shop virtual Pet Love, e Jonathan Assayag, que vende óculos pela rede na loja Lema 21.

Segundo estes empreendedores, o segredo do sucesso na venda online é o mesmo que há anos consagra modelos tradicionais de comércio: a atenção ao cliente, a busca pela inovação e o cuidado em oferecer uma experiência de compra agradável. A avaliação geral é de que a prática tende a ser mais simples do que a teoria.

O e-commerce é um dos segmentos que mais cresce entre os novos negócios no Brasil. Atualmente o setor movimenta 12,7 bilhões de reais. A expectativa até dezembro deste ano é que este número chegue a 28 bilhões.

Fonte: Estadão PME

 

Deixe um comentário!