Empresas espanholas investem no exterior

18 de junho de 2013
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Na Espanha, o Instituto de la Empresa Familiar (IEF), ONG que representa as principais associações de grandes empresas familiares daquele país, está se dedicando a um projeto de colaboração com micro e pequenos empreendimentos locais para que estes possam estender seus negócios ao mercado exterior.

A ideia é que estas grandes empresas auxiliem, com sua experiência, as pequenas nas negociações internacionais, tanto na esfera de formação quanto no apoio logístico, comercial e tecnológico.

Aleix Pons, diretor de estudos da IEF, reconhece a importância da globalização para o futuro das empresas espanholas, e salienta que muitos pequenos negócios familiares já estão internacionalizados. Nesse caso o apoio das grandes empresas será um complemento adicional.

A entidade esclarece que o apoio não precisa ser entre empresas do mesmo setor. Como exemplo, Pons apresenta o caso de uma rede hoteleira que, depois de internacionalizada, leva como fornecedores pequenas empresas de móveis, iluminação e decoração para que também passem a trabalhar para o mercado global.

Fonte: El Diario Montanes (Espanha)

Deixe um comentário!