Empresários criam empresa de mídia em sacos de pão

4 de novembro de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

SÃO PAULO – Empreender fazia parte dos planos do diretor de operações da Mídia Pane, Henrique de Oliveira, desde a época da faculdade de desenho industrial. Mas isso só se tornou realidade quando sua irmã decidiu empreender com duas amigas. “Por sugestão de uma delas, decidiram que seria uma empresa que venderia publicidade em sacos de pão, e me pediram para avaliar esse mercado. Identifiquei que esse era um ótimo negócio.” Animada com as perspectivas, sua irmã, a jornalista Vanessa de Oliveira, correu para produzir material gráfico e cartões de visita. Depois que tudo estava pronto, as amigas desistiram do empreendimento e Henrique decidiu ajudar a irmã. “Investimos todas as fichas na ideia. Saí de Santos e fui morar no sofá da sala de Vanessa, em Taubaté (SP), porque já estava apaixonado pela ideia.”

“Para fazer o negócio engrenar vendi meu carro para pagar a produção de 100 mil embalagens de sacos de pão, com o anúncio de uma cooperativa de leite. Posso afirmar que os R$ 25 mil foram um investimento de altíssimo retorno.”

Após o primeiro cliente, outros resolveram apostar na ideia. “Acredito no ditado que diz que o primeiro passo é mais da metade do caminho. A partir dele, a Mídia Pane decolou.”

Oliveira afirma que a visibilidade dessa mídia é gigantesca. 97% da produção é visualizada. Por isso, após um curto período, todos repetem o anúncio. Atendemos muitas empresas que prezam pela sustentabilidade, inclusive na publicidade.”

Ele conta que a preocupação ambiental e com a saúde dos consumidores é grande. “A tinta da publicidade é à base de água, assim como a cola. E o papel é produzido com madeira de reflorestamento.”

Em seis meses de operação, a base de atuação já atingia 12 cidades do Vale do Paraíba. “Não estávamos dando conta e não conseguíamos encontrar profissionais com o perfil necessário para atender os clientes. Por isso, no carnaval de 2012 colocamos uma proposta de franquia na internet. Em pleno carnaval, tivemos 156 interessados.”

Os empresários selecionaram seis empreendedores de diferentes Estados. Hoje, a Mídia Pane tem 92 franqueados e 106 unidades, distribuídas em mais de 16 Estados.

Fonte: Estadão

Deixe um comentário!