Empresário lucra com serviço de bufê

6 de outubro de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

RIO DE JANEIRO – O chefe de cozinha mineiro Bruno Duarte se mudou para a capital fluminense há quatro anos para tentar a sorte. Nesse período trabalhou na cozinha de restaurantes da cidade e depois decidiu investir em um serviço de bufê. Assim criou o D&A Gastronomia. Em menos de três anos já tem uma agenda cheia com o diferencial de oferecer cardápios exclusivos tanto para eventos corporativos como familiares.

“A quantidade de profissionais atuando na área da gastronomia aumentou muito nos últimos anos, mas a qualidade do serviço também caiu muito. Diante de tantos concorrentes, nos preocupamos em manter nossa qualidade e oferecer produtos com alto valor agregado, nem que, para isso, tenhamos que cobrar mais caro. Esse é o nosso conceito”, afirma.

Para comandar o negócio com segurança, Bruno que já tinha tentado um negócio próprio com um bar, que acabou fechando, não quis cometer o mesmo erro. Desde que abriu o bufê, em 2011, ele utiliza serviços de consultoria.

O chef começou suas atividades como Microempreendedor Individual (MEI) e ainda no primeiro ano de funcionamento ultrapassou o faturamento de R$ 60 mil por ano, migrando para a categoria de microempresa. E a expectativa para os próximos anos é de mais crescimento. “Estou fechando uma parceria com uma casa de festas na Barra da Tijuca para ser o bufê exclusivo deles e fui indicado para ser um fornecedor do Comitê Olímpico Internacional (COI) para as Olimpíadas de 2016”, relata o empresário. “Esse conceito de bufê apenas para mês das noivas está mudando. Faço casamentos o ano todo e a demanda aumenta muito no segundo semestre.”

Fonte: Agência Sebrae

Deixe um comentário!