Empresário cria primeira franquia de “Nail Bar” do Brasil

15 de outubro de 2014
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SÃO PAULO – A trajetória do empresário Gustavo Andare no empreendedorismo teve início muito cedo. Com apenas 12 anos o empresário já ganhava o próprio dinheiro vendendo sorvetes que ele mesmo produzia, sem nem mesmo imaginar que esta veia empreendedora lhe traria grandes conquistas no futuro. Sua jornada foi longa: foi dono de um quiosque de shopping, dirigiu uma casa noturna, se arriscou no universo da fotografia e por incrível que pareça foi também artista plástico. Foi trabalhando na área de marketing de uma grande empresa que se apaixonou pelo ramo e decidiu se especializar em franchising.

Foi quando teve vontade de abrir um Nail Bar, local que mistura cuidados e embelezamento das unhas através de Nail Art, num ambiente descolado onde as clientes podem ter um momento de descontração e tomar drinks com as amigas. Nasceu então a Esmalteria Nacional, primeira rede de franquias de Nail Bar no Brasil, que em menos de um ano vendeu aproximadamente 200 unidades.
Com o grande sucesso, Gustavo sentiu a necessidade de criar uma Holding que abrangesse estas empresas e viesse também a auxiliar, estruturar e licenciar como franquia outras marcas existentes no mercado nacional de beleza. Dessa forma, surge a Andare S.A, que hoje também dirige as marcas Capim Limão, Escovar – A Escova Express, Sobrancelha Express, Esmaltitude e a Coisinha de Menina.
Além de inserir no mercado várias franquias de beleza com serviços distintos e especializados, o Grupo também visa a ascensão de seus franqueados e disponibiliza diversos formatos de franquias não engessadas onde o franqueado pode agregar serviços das diferentes marcas da Andare num mesmo local, otimizando assim a margem de lucro, entre muitas outras opções.
Para Gustavo, a ideia de empreender requer muito mais trabalho. “Se você quer abrir o seu próprio negócio para parar de trabalhar, esqueça, você vai trabalhar muito mais sendo empreendedor”, garante. Ele também aponta que procura estar sempre à frente da concorrência com a Esmalteria Nacional e afirma: “ser copiado é uma coisa boa, se você é copiado, é porque o seu negócio agrega valor dentro do ramo que está inserido, o importante é sempre estar um passo à frente de todos e investir em inovação”.
De acordo ainda com o empresário, é preciso que o empreendedor coloque suas ideias em prática, e assim consiga visualizar o que dá, ou não, certo, aperfeiçoando aos poucos os conceitos.  “É importante colocar em ação as ideias e não perder a oportunidade e o timing de um grande negócio”, finaliza.
Fonte: Portal SEGS

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