Empresárias investem em planejamento para pet shop

18 de dezembro de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

TOCANTINS – Preparação e planejamento foram as palavras-chave para o sucesso do empreendimento de Candice Colombo dos Santos e Juliana Matos Buzolin Ferrão, que decidiram que abrir um pet shop era o segmento certo para investir. Afinal, ambas são profissionais de veterinária e apaixonadas pelos animais.

O início se deu com a produção do plano de negócio e depois com a pesquisa de mercado. “Conseguimos saber o que o consumidor de Palmas queria de um pet shop e quanto ele gasta em média com esse tipo de serviço. Isso nos deu um direcionamento do negócio”, explicou Juliana.

As sócias, conforme explica Candice Colombo, ainda buscaram o que poderiam oferecer de diferencial em seu negócio. “Então, além dos serviços tradicionais, oferecemos também spa e creche”, elencou Candice, acrescentando que o estabelecimento também possui hotel monitorado, onde o dono pode ver seu animal de estimação pela internet. “Algumas pessoas diziam que éramos doidas e nos questionavam se Palmas comportaria esses serviços”, lembrou Juliana.

Segundo as empresárias, o resultado do sucesso do negócio, a Pet House – resort e hotel para cães e gatos, está sendo evidenciado pela fidelização dos clientes. “Muitos vêm e depois voltam com amigos, familiares. Pesquisas que fizemos mostraram que quase 100% dos clientes indicariam outras pessoas para a empresa”, afirmou Juliana.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Deixe um comentário!