Empresária do DF é grande campeã do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

3 de março de 2016
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Jrubens - Agência Sebrae (5)Brasília – Nove empreendedoras se consagraram vencedoras do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, entregue nesta quinta-feira (3), em Brasília (DF). A história bem-sucedida dessas mulheres nas categorias Produtora Rural, Microempreendedora Individual e Pequeno Negócio foi apresentada durante cerimônia no Sebrae Nacional e servirá de inspiração para empresárias de todo o país. Maria de Fatima Freitas Paiva, da Cooperativa Repescar (BA), Fabiana Barbosa Cabral, dona da Street Bags (MS), e Jordana de Castro Saldanha Repezza, proprietária da Salgadart (DF), foram as grandes ganhadoras da premiação (lista completa ao fim do texto).

Com sua bebê recém-nascida no colo, a empresária Jordana de Castro agradeceu o apoio do Sebrae na trajetória de sua empresa e parabenizou as demais finalistas do prêmio. “Se eu pudesse, quebraria esse troféu em diversas partes e entregaria a todas as empreendedoras presentes aqui. A mulher brasileira é guerreira e têm resiliência para enfrentar todos os obstáculos”, disse.

O presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, que entregou o troféu Ouro à empreendedora do Distrito Federal, reforçou em seu discurso a importância de ter um olhar especial sobre o empreendedorismo feminino. “Muitas mulheres abrem mão da profissão porque, em determinado momento, a carreira atinge um ponto em que é preciso fazer uma escolha entre a vida doméstica e o trabalho. É na pequena empresa que as duas coisas se conciliam, e a mulher pode cumprir as duas funções”, frisou.

Já a diretora-técnica da instituição, Heloisa Menezes, lembrou que essa edição do prêmio, a 12ª, obteve o maior número de inscrições: “batemos um recorde histórico desde o início da premiação. Isso é um símbolo de que a mulher está empreendendo mais”. Antes da entrega dos troféus, o presidente da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ), Jairo Martins da Silva, conduziu um painel sobre a Felicidade Gerando Resultados, juntamente com a embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Liliana Ayalde, e a campeã da edição 2012 do prêmio, a empresária Agda Oliver, proprietária da Meu Mecânico.

Realizado desde 2004, o prêmio vem registrando um aumento no número de participantes. Promovido pelo Sebrae em parceria com a SPM e a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW), com apoio técnico da FNQ, tem o objetivo de reconhecer mulheres que transformaram sua realidade por meio do empreendedorismo e que agora são inspiração para futuras empreendedoras.

As nove ganhadoras do prêmio recebem uma viagem para capacitação em território nacional, além de um selo de vencedora nacional. Já as empreendedoras que conquistarem o primeiro lugar em suas categorias também têm direito a uma viagem internacional. Pelas regras da premiação, podem se candidatar mulheres acima de 18 anos, empresárias com mais de um ano de atividade fiscal, que não ultrapassem o faturamento anual de R$ 3,6 milhões.

Categoria: Produtora Rural

OURO
Maria de Fatima Freitas Paiva
Empresa: Cooperativa Repescar (BA)

PRATA
Yara Bento Pereira Sune
Empresa: Estância Querência (RS)

BRONZE
Rosely Naomi Takata Tamada
Empresa: Tamada Plug Plants (SP)

Categoria: Microempreendedora Individual

OURO
Fabiana Barbosa Cabral
Empresa: Street Bags (MS)

PRATA
Thais Sainara Peretto Picaz Bilhalba
Empresa: Diraça Distribuidora de Rações (RS)

BRONZE
Marcela Gizzi Mendes
Empresa: La Gizzi (SP)

Categoria: Pequenos Negócios

OURO
Jordana de Castro Saldanha Repezza
Empresa: Salgadart (DF)

PRATA
Gladys Mariotto Rodrigues
Empresa: Já entendi (PR)

BRONZE
Gilsan Pessoa Santos
Empresa: Escola Kennedy (BA)

Deixe um comentário!