Empresa que começou em casa vira caso de sucesso

28 de novembro de 2014
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empresa goias em casaGOIÁS – Ana Paula começou a colocar em prática sua vocação empreendedora após se interessar em trabalhar com balões. Em 2008, fez um curso básico, que foi o pontapé para sua vida empresarial. O primeiro trabalho foi criado na sala de casa, ao montar uma mesa decorada com balões para festa infantil, o que chamou a atenção da primeira cliente. A princípio, ela diz que pretendia se especializar no ramo, mas a sua criatividade e a do marido proporcionaram novas oportunidades.

No lixo, Miguel viu peças de madeira que, segundo ele, eram ideais para montar uma maquete de um castelo para a decoração da festa. Ana Paula lembra que, na época, como não tinha recursos para comprar o equipamento adequado, teve que encher os balões com compressor de tinta. A mesa foi montada com cavaletes de ferro e um tampão de madeira. “Mesmo com improvisos, saiu tudo como planejado. E o melhor, com a cliente satisfeita”, conta a empresária.

Foi assim que surgiu a Filetti Decorações. Enquanto Miguel trabalhava como mestre de obras, Ana Paula atendia a clientela dentro de casa, dividindo o ambiente familiar com o novo negócio. Com a intenção de estruturar a empresa, em 2011, alugaram espaço para montar uma loja. Para surpresa do casal, foram fechados 36 contratos na primeira semana.

No começo, como estratégia de divulgação, a loja ficava aberta até às 21h, com as luminárias ligadas na vitrine para destacar as decorações. “Mais clientes se interessariam pelo trabalho oferecido, ao passar em frente da loja”. Depois de seis meses que a loja foi montada, o marido deixou o serviço de mestre de obras para ajudar no novo empreendimento. Além de atender os clientes e decorar as festas, Miguel descobriu um novo talento: aprendeu a fabricar peças de escultura em 3D, no isopor.

Com o tempo, os clientes pediram que a empresa também cuidasse de toda a organização da festa. Assim, o casal começou a trabalhar com serviços terceirizados de buffet, cerimonial, fotógrafo, animação e lembrancinhas, dentre outros. Agora, ela conta que tem preferência em fechar o pacote completo das festas. “Assim, podemos oferecer todo o serviço com qualidade e garantir, do início ao fim, a alegria da criançada e de quem contratou os serviços da empresa.”

Com a agenda sempre lotada – cerca de 20 eventos semanais -, hoje Ana Paula já pensa em montar franquias da empresa.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

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