Empresa familiar vende 700 empadas por dia

18 de novembro de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

dona_nenem_foto wildes_barbosaGOIÁS – Aberta há sete anos, a pequena empresa familiar goiana Empadinha da Nenen prepara-se para implementar inovações e enfrentar a atual situação econômica do País. Criada por Adinalva Cavalcante, conhecida como Dona Nenen, a empresa é administrada por sua filha, Bruna Cavalcante, e a prima Rafaela Campos. Antes de abrir a empresa, Dona Nenen dedicou 30 anos ao preparo de empadinhas no Mercado Central de Goiânia.

Bruna explica que, apesar do crescimento nas vendas, foram necessários quatro anos para convencer a mãe a ampliar a lanchonete. “Ela tem muita dificuldade em mudar”, diz. Depois de muita lábia e demonstrar os números na calculadora, saíram de 25 metros quadrados para 90 metros quadrados.

Para expandir o mix de produtos também não foi fácil. “Minha mãe vendeu por 30 anos no Mercado Central quatro sabores de empada. Hoje temos 16 sabores”, diz.

Ao longo dos anos saíram de uma situação financeira difícil e adquiriram residência e carro próprios. Ela conta que a empresa cresceu 30% este ano e emprega mais seis pessoas. Hoje, diariamente, são vendidas 700 empadas.

Fonte: O Popular

Deixe um comentário!