Brasil empreendedor: medalha de bronze no ranking

3 de julho de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

O Brasil é medalha de bronze quando o assunto é empreendedorismo no mundo. Segundo um levantamento inédito, 27 milhões de brasileiros têm o próprio negócio. Neste quesito só ficamos atrás da China (370 milhões de empreendedores) e dos Estados Unidos (40 milhões).

A pesquisa também mostra que os brasileiros entram no ramo por escolha, enxergando boas oportunidades no mercado, e não por necessidade ou por estarem sem trabalho. E a maioria deles é jovem: tem entre 25 e 40 anos.

As mulheres representam metade do universo de pequenos empresários. As informações são da pesquisa GEM (Global Entrepreneurship Monitor), feita pelo Sebrae em parceria com o Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade. Foram avaliados 54 países.

O que Afif tem a ver com isso?

Afif sempre defendeu com pulso firme a micro e pequena empresa e fez disso uma de suas principais bandeiras, contribuindo para as transformações nesse setor nos últimos anos. São dele iniciativas como o Estatuto da Micro e Pequena Empresa, o Simples e o Sistema Integrado de Licenciamento (SIL), permitindo que as empresas de baixo risco licenciem suas atividades pela internet. Leia mais.

Fonte: TV Globo

 

Deixe um comentário!