Empreendedores da Rocinha e Vidigal recebem crédito

16 de março de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

rocinha

Os milhares de comerciantes, cabeleireiros, pedreiros e outros trabalhadores que têm seus próprios negócios nas comunidades da Rocinha e Vidigal, no Rio, estão recebendo um “empurrãozinho” para alavancarem seus empreendimentos.

Até o final de março, o Governo do Estado do Rio de Janeiro disponibiliza a esses profissionais empréstimos de até R$ 15 mil, com juros de 3% ao ano. O crédito é concedido pelo Fundo UPP Empreendedor (Fundo de Microcrédito para Empreendedores das Comunidades Pacificadas do Rio de Janeiro).

Na Rocinha existem mais de 6 mil empresas ou empreendedores, de acordo com o Censo Empresarial de 2010 – o mais recente – da EGP Rio (Escritório de Gerenciamento de Projetos do Governo do Rio de Janeiro (EGP-Rio).

O estímulo ao microcrédito é outra bandeira de Guilherme Afif. Para o vice-governador de São Paulo, é a solução para o trabalhador que, no sistema bancário tradicional, só consegue empréstimo para bens de consumo (TV, geladeira, fogão) e não para investir no seu negócio.

O que Afif tem a ver com isso?

A primeira iniciativa de Afif nesse sentido foi liberar crédito para pequenos empreendedores quando ele estava na presidência do Badesp (Banco de Desenvolvimento do Estado de São Paulo), em 1979. Leia mais

 

Fontes:

Blog Sidney Rezende

EGP Rio

 

 

Deixe um comentário!