Em Santos, Afif defende poder dos Municípios

3 de abril de 2013
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Nesta terça-feira 02 de abril, Afif participou do 57º Congresso Estadual de Municípios, em Santos.  Na edição deste ano, o tema do encontro é “União por novos tempos para o municipalismo”, evento que tem o intuito de ampliar a participação dos municípios nas decisões de políticas públicas, além de troca de experiências, informações e análise dos assuntos mais emergentes.

Em sua fala às principais lideranças estaduais e autoridades do Estado de São Paulo, Afif relembrou o recente congestionamento de caminhões no acesso ao porto de Santos: “O resultado do nó da chegada em Santos e ao porto é exatamente a falta de investimento em algo que esquecemos nos últimos anos: a ferrovia, que é a única forma de desatarmos o nó da infraestrutura de nosso Estado”. Ele citou os projetos de mobilidade urbana, como a rede de  Trens Intercidades, que interliga Santos à região metropolitana, terá licitação até outubro e já conta com uma fila de investidores interessados.

Além de enfatizar as conquistas obtidas no último ano à frente do Conselho Gestor de PPPs, Afif também defendeu uma mobilização pela descentralização do poder: “O voto distrital é o melhor amigo do municipalismo. É o momento de mudarmos a representação e devolver ao município o poder que ele tem, pois é ali que o cidadão vive e pode cobrar suas necessidades. Por isso, vamos estar juntos nessa luta”, finalizou.

Deixe um comentário!