Afif defende formalização em comunidades pacificadas

10 de abril de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Incentivar a regularização de milhares de comerciantes e prestadores de serviços informais que moram em comunidades do Rio de Janeiro que estão sendo pacificadas. Foi o que defendeu Guilherme Afif durante uma palestra do secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, na Associação Comercial de São Paulo (ACSP) no dia 9/4.

Afif se referiu aos pedreiros, cabeleireiros, donos de pequenos comércios e muitos outros moradores que trabalham nas comunidades e sustentam suas famílias, e que podem se formalizar tornando-se Microempreendedores Individuais (MEIs) – mecanismo idealizado por ele. “O MEI foi feito exatamente para regularizar esse tipo de atuação”.

O vice-governador de São Paulo sugere que antes da formalização seja feita a regularização fundiária nas comunidades. “Para incorporar essa estrutura à formalidade é preciso dar titulagem, endereço. Dar a essas pessoas condições de se transformarem efetivamente em proprietários daquele território. À medida em que isso acontece, ele passa a ser incluído como cidadão formal”.

Beltrame falou sobre a implantação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) no Rio de Janeiro e recolhimento compulsório para tratamento de viciados em crack.

 

Leia mais: Diário do Comércio

 

 

Deixe um comentário!