Edital da PPP dos fóruns sai em 4 meses

16 de julho de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Os próximos meses serão decisivos para a implantação de novos fóruns no Estado de São Paulo a partir de uma parceria público-privada inédita no Brasil. Daqui a 120 dias, com a publicação de edital, as empresas interessadas em se tornar parceiras do Governo de São Paulo no projeto poderão encaminhar suas propostas.

A PPP dos fóruns vai agilizar o julgamento de processos pelo Judiciário paulista. “Temos muito para avançar. As PPPs ajudam a desatar os nós em projetos importantes, combinando celeridade com responsabilidade nas decisões relativas a obras imprescindíveis para promover o bem-estar social”, afirma Guilherme Afif, presidente do Conselho Gestor do Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas.

O projeto prevê a construção de seis fóruns – na capital e interior. A empresa que vencer a licitação vai prestar serviços como estacionamento, administração, limpeza e manutenção predial.

O que Afif tem a ver com isso?

À frente do Conselho Gestor do Programa das Parcerias Público-Privadas (PPPs) do Estado de São Paulo, Afif tem a importante missão de intermediar parcerias entre empresas e o governo, garantindo investimentos que melhoram os serviços públicos. Alguns exemplos de PPPs são a Linha 4 do Metrô, a estação de tratamento de água de Taiaçupeba e a modernização da Linha 8 da CPTM, todos na Grande SP. Leia mais.

 

 

Deixe um comentário!