Dilma dá total apoio à Caravana da Simplificação

10 de março de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

 

No Café com a Presidenta desta segunda-feira a presidenta Dilma Rousseff falou sobre o cenário do empreendedorismo no Brasil. Além de explicar como o sistema de crédito Crescer vem ajudando os micro e pequenos empresários, Dilma fez uma avaliação do primeiro mês da Caravana da Simplificação, que o ministro da Micro e Pequena Empresa Guilherme Afif está levando a todos os estados brasileiros.

Ao falar sobre o programa Crescer, de Microcrédito Produtivo, a presidenta reiterou que “é preciso mudar a cultura de que só se dá prata a quem tem ouro”:

“Nós sabemos que esse pequeno empreendedor é bom pagador e pode ser coberto, por exemplo, por um fundo de aval. Hoje só se concede empréstimo a quem tem um bem para dar em garantia, mas nós vamos mudar essa história, pode ter certeza”.

No programa, a presidenta também comemorou a marca de mais de 3,8 milhões de brasileiros com negócios formalizados graças ao programa do Microempreendedor Individual e o aumento do limite de faturamento para R$ 60 mil, e manifestou sua satisfação com o andamento da Caravana da Simplificação: “[A Caravana] está indo muito bem. O ministro Guilherme Afif já percorreu quatro estados, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul e Paraná, explicando as diretrizes que estamos adotando para simplificar a abertura e o encerramento de empresas. Esta semana, ele vai estar em Santa Catarina e Tocantins. Até o final de maio, teremos visitado todos os estados brasileiros. Quero dizer que nós acreditamos muito na força, na determinação e no talento de cada brasileiro e de cada brasileira. Sabemos que os nossos empreendedores fazem um grande esforço para ver seus negócios crescendo, gerando renda e produzindo riquezas para o nosso país. Com o Crescer, o governo faz a sua parte, que é apoiar essa gente corajosa, que acredita no próprio sonho e cresce junto com o Brasil”.

Veja a entrevista completa neste link.

Fonte: EBC

Deixe um comentário!