DF é berço de empreendedorismo no País

12 de março de 2015
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

empresajuniorDISTRITO FEDERAL – Pesquisa divulgada pela Confederação Brasileira das Empresas Juniores (Brasil Júnior) com exclusividade para o Correio Braziliense mostra que o DF tem a quinta maior federação de empresas júniores do Brasil. A Federação de Empresas Juniores do Distrito Federal (Concentro) possui 22 empresas federadas.  Atualmente, o país conta com 9,8 mil participantes, a maioria com idade entre 19 e 21 anos.

Nas universidades, as empresas juniores funcionam como escolas que ajudam o estudante a colocar em prática o conhecimento adquirido na graduação e atender a essa demanda.

“É interessante perceber que os universitários, quando entram no movimento empresa júnior, buscam capacitação e diferenciação no currículo. Mas, com o passar do tempo, eles querem contribuir para algo maior, que dê sentido à própria vida”, diz o presidente da Brasil Júnior, Victor Casagrande.

A importância de iniciativas como as das empresas juniores foi mostrada também na pesquisa Empreendedorismo nas Universidades Brasileiras, divulgada no mês passado. Apenas 14,1% dos entrevistados disseram gastar tempo aprendendo a iniciar um novo negócio. Mesmo entre os que afirmam pensar muito em empreender, apenas 22,6% se dedicam da mesma maneira a começar o próprio negócio. O levantamento foi feito pela organização de fomento ao empreendedorismo Endeavor e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Foram ouvidos 5 mil estudantes e mais de 600 professores.

Fonte: Correio Braziliense

Deixe um comentário!