Desenhos infantis viram bonecos de pelúcia

1 de setembro de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

SÃO PAULO – Na tentativa de dar um destino interessante aos desenhos que ganhava da sobrinha da namorada, Bruno Abdelnur, 30, teve a ideia de criar a Rabisquedo, uma empresa que transforma as ideias das crianças em brinquedos de pelúcia.

E para transformar as ideias das crianças não basta apenas ser boa costureira, mas também ter sensibilidade, por isso o trabalho de confecção é feito por artesãs que atuam de forma autônoma.  “A gente preza muito pelo trabalho das artesãs, que aqui no Brasil não é valorizado”, diz.

Hoje, os pais enviam os desenhos dos filhos pelo site da empresa, fazem o pagamento on-line e recebem o boneco em casa depois de 20 dias.

A empresa também oferece oficinas em quiosques montados em shoppings, principalmente em datas comemorativas, como Dia das Crianças e Natal. O empresário tem planos de abrir uma franquia com esses quiosques, onde tenha um ambiente para crianças poderem desenhar e fazer as encomendas dos bonecos. Nos espaços temporários, a empresa vende um tronco de boneco que a criança monta como quiser, podendo escolher até oito partes separadas, como pés e braços. Outra possibilidade é os pais comprarem bonecos em branco para os filhos colorirem.

Ainda assim, cerca de 65% do faturamento da Rabisquedo vêm das encomendas de trabalho personalizado feitas pelo site. Para Bonilha, o projeto é uma forma de estimular a criatividade. “As crianças inventam sua história, saem um pouco dessa coisa pronta, do eletrônico”, diz ele.

Fonte: Folha de S. Paulo

Deixe um comentário!