De serralheiro a empresário

4 de fevereiro de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

GOIÁS – De serralheiro a dono da própria serralheria: esta é a trajetória do empresário goiano Vanderley Serafim dos Reis, de 38 anos. Ainda no começo da vida profissional, ele percebeu que só conseguiria mudar de vida por meio de um negócio próprio.

Começou fabricando portões, mas logo cedo ele identificou a oportunidade de ganhar dinheiro com a locação de equipamentos e ferramentas para construção civil. “Se eu poderia emprestar, também poderia alugar.”

Assim nasceu a Universal Locações e Ferragens, quatro anos atrás, ao lado de sua serralheria, na Vila Baiana, região central da cidade – tudo em prédio próprio. Hoje, Vanderley aluga de andaimes, compactadores e betoneiras a barcos, motores de popa e cadeiras para festas.

Desde outubro de 2013, Vanderley já investiu pelo menos R$ 100 mil na empresa, comprando novas ferragens. Mas ele não esquece de nvestir também em qualificação. “Gosto de receber dicas, conversar com as pessoas. Sempre que posso, participo de cursos e palestras. Meu aprendizado é contínuo”, diz.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Deixe um comentário!