Da Galeria do Rock aos shoppings

13 de novembro de 2014
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SÃO PAULO – Famosa entre jovens paulistanos que se inspiram no estilo de rappers e skatistas, a loja Kings Sneakers foi criada pelo empresário Igor Morais da Cruz, de 31 anos, em 2007, após empreender por anos em uma loja de vinis na Galeria do Rock.

“Eu sempre gostei de colecionar tênis exclusivos de várias marcas e percebi que o acesso a estas peças era difícil, embora houvesse público. Foi então que me desfiz dos vinis, pedi um dinheiro emprestado a um amigo e abri, na antiga loja de discos, a primeira unidade da Kings”, diz Cruz.

O investimento inicial na primeira loja foi de R$ 5 mil. O dinheiro, quase em sua totalidade, foi usado para a compra de alguns tênis exclusivos da Nike. “Eu fazia compras bem ruins e inexpressivas nas marcas. O começo foi difícil. Mas fiz um trabalho de formiguinha que deu certo”, afirma.

Em 2008, a marca foi consolidada na Galeria do Rock. Nesta mesma época, Cruz abriu outras duas lojas no local. “A minha estratégia era que a Galeria se tornasse um point para os clientes da Kings”, diz. No ano seguinte, o empresário abriu outra loja no local e sua primeira unidade em um shopping foi aberta na cidade de Diadema (SP). Em 2009, a Kings também aderiu ao sistema de franquias.

Agora a Kings Sneakers inicia seu projeto de expansão em centros comerciais. Atualmente, cinco shoppings de São Paulo e região já receberam a marca. Até o fim do ano que vem, a meta é alcançar cidades do Paraná, Rio de Janeiro e Pernambuco.

Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios

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