Cursos online já têm 4 mil inscritos

28 de maio de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

O Curso de Formação Política do Espaço Democrático – Fundação para Estudos e Formação Política do PSD – atingiu este mês a marca de 1.400 alunos certificados e mais de quatro mil inscritos. O curso é gratuito, aberto a todos os interessados e totalmente on-line. 

As aulas são divididas em três módulos. No primeiro, são passados conceitos gerais sobre política, como democracia e ideologia; o segundo apresenta teorias e informações sobre o sistema político brasileiro; e o terceiro trata da instituição PSD – sua história, princípios, valores e causas. O curso utiliza tecnologia de última geração para ensino à distância e pode ser acessado por computador, tablet ou smartphone.

Segundo o presidente do Espaço Democrático, Guilherme Afif, os cursos pretendem atrair os jovens que buscam orientação política. Com as modernas tecnologias e as técnicas do ensino à distância a informação chega a cada canto, e o ensino à distância não é apenas gravar uma palestra e transmitir”. Afif esclarece que este é apenas o primeiro dos cursos que a fundação vai oferecer: “Virão outros. Está aí a oportunidade”.

O curso tem 20 aulas de dez minutos cada, distribuídas em três módulos. Elas são acompanhadas de material de apoio como roteiros e indicações bibliográficas. Para obter o certificado de conclusão, o estudante deve passar por uma prova de avaliação.

Para se inscrever, basta acessar a página http://www.espacodemocratico.org.br/cadastro-curso e preencher o formulário.

Deixe um comentário!