Cuiabá recebe a Caravana da Simplificação

26 de março de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

A Caravana da Simplificação chegou à cidade de Cuiabá (MT) na manhã desta terça-feira, 25, para pedir mobilização pela aprovação do Simples Nacional e promover a Redesim. O evento foi realizado no Salão Nobre Cloves Vettorato, no Palácio Paiguás.

Afif apresentou as medidas que estão sendo tomadas na Secretaria da Micro e Pequena Empresa para trazer melhorias e facilidades aos micro e pequenos empreendedores nacionais. “Hoje a minha vinda aqui é para integrarmos o processo de implantação da Redesim para que possamos colocar Mato Grosso na modernização para abertura de micro e pequenas empresas. Tenho muita confiança nesta parceria”, afirmou o ministro.

Participaram do evento o governador do Estado do Mato Grosso, Silval Barbosa e o vice-governador, Chico Daltro. “Esta é uma oportunidade ímpar que nós temos de aprovar essa legislação e desburocratizar. E que ela sirva como exemplo para tantos outros, não somente para o micro e pequeno empresário”, ressaltou o governador. De acordo com o vice-governador, o MT está trabalhando para que a execução da Redesim aconteça.  “Nós estamos finalizando um projeto de financiamento para a instalação da Redesim em 100% dos municípios do MT”, afirmou.

A diretora técnica do Sebrae, Lady Garcia Katayama, ressaltou a importância das parcerias para essa integração. “Para que a Lei da Micro e Pequena Empresa alcance resultados, no MT estamos em parceria contínua com o Governo do Estado e todas as Federações. Estamos hoje com 106 municípios no Estado com a Lei implementada. Estamos apoiando todas as ações que venham transformar positivamente o ambiente dos negócios das micro e pequenas empresas no Estado”.

Vitória, no Espírito Santo, será a próxima cidade a receber a Caravana da Simplificação no dia 28 de março.

Deixe um comentário!