Congresso apóia empreendedorismo feminino

29 de agosto de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

As mulheres empreendedoras do Estado de São Paulo contaram com um grande incentivo para alavancar seus negócios ou abrir uma empresa nesta sexta-feira (29/8), na capital paulista. Cerca de 500 empresárias, além de personalidades e autoridades, participaram do 1º Congresso Estadual da Mulher Empresária – Empreendedorismo é Atitude. O evento foi uma iniciativa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e teve como objetivo estimular e apoiar a atuação da mulher empresária para ampliar seu espaço nos grandes foros de decisão.

Durante o Congresso, as empreendedoras participaram de capacitações e networking, debateram temas nacionais e estaduais e conheceram novas oportunidades de empreendedorismo.

O ministro Guilherme Afif esteve presente e, em seu discurso, relembrou o início de sua trajetória política na ACSP em 1978. Ele falou sobre sua luta pelo micro e pequeno empreendedor e revelou o trabalho realizado à frente da Secretaria da Micro e Pequena Empresa. “Sabemos da sensibilidade das mulheres no trato dos problemas. Portanto, vir aqui dar ciência a elas do que estamos fazendo no Ministério significa criar uma excepcional fonte de reprodução dessas ideias. Fizemos uma base legal, mas essa lei precisa ser implementada. Temos o alicerce, que é a lei. Agora, temos que construir as ações”, disse o ministro, referindo-se à ampliação do Simples para que mais empresas possam ser beneficiadas pela lei.

Também estiveram presentes a empresária Luiza Trajano, presidente da Magazine Luiza, a vice-presidente da OAB Seção de São Paulo Ivette Senise Ferreira e a atriz e produtora teatral Nicette Bruno, entre outras personalidades.

Fonte: ACSP

Deixe um comentário!