Comida de rua gera R$ 26 bi ao país

18 de junho de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Aproveitar a Copa do Mundo para vender mais é a receita dos empreendedores de São Paulo que servem comida de rua. Por estarem impedidos de comercializarem os alimentos nas proximidades do estádio Itaquerão, restrição imposta pela Fifa, os ambulantes migraram para regiões onde os torcedores brasileiros e os turistas estrangeiros e de outros estados se reúnem para assistirem aos jogos.

O mercado de comida de rua movimenta cerca de R$ 26 bilhões no Brasil, valor que representa apenas 10% do total gasto com alimentação fora de casa. Em São Paulo, há mais de 100 mil vendedores de comida de rua e a maioria está na informalidade, mesmo com lei municipal regulamentando a atividade.

Segundo o Sebrae, a capital paulista tem apenas 930 micro e pequenas empresas na atividade de serviço ambulantes de alimentação, ou seja, já estão legalizadas. Para o diretor superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano, não basta ao empreendedor entender de assar o espetinho de churrasco, ele tem que saber de marketing, fluxo de caixa e preço para se dar bem no empreendedorismo.

 

Fonte: Valor Econômico

Deixe um comentário!