Começa hoje o Natal Iluminado 2012

30 de novembro de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

O evento que marca o início das comemorações natalinas da cidade de São Paulo terá abertura oficial nesta sexta-feira (30) às 19h30, na Catedral da Sé. Com apresentações da Sinfônica e da Orquestra Jovem de Heliópolis, o Natal Iluminado terá repertório de músicas clássicas consagradas e canções natalinas e será transmitido em tempo real em projeções na fachada da Catedral. A programação inclui também a abertura do presépio da Praça da Sé e um espetáculo de luz e som.

Realizado pela Associação Comercial de SP e pela Facesp, em parceria com as prefeituras, desde 2006 o Natal Iluminado contribui para estimular o turismo na cidade. Ao longo dos anos transformou-se em uma opção de lazer para a população e também uma oportunidade para quem nunca assistiu ao vivo a uma apresentação de orquestra sinfônica. O evento pretende democratizar a cultura, emocionar pessoas de todas as idades e classes sociais, e incentivar a ocupação artística das praças centrais das cidades.

A grande novidade desta edição acontecerá nos bairros. Nas 31 Subprefeituras da cidade serão montadas Praças de Natal, palcos decorados para receber apresentações natalinas e outras ações temáticas. Os Corais do Instituto Baccarelli, entidade que atende cerca de 1.200 crianças e jovens de Heliópolis em programas que visam oferecer formação musical e artística de excelência, irá se apresentar em todas as Praças de Natal. As apresentações se iniciam em 6 de dezembro.

Além da capital, neste ano o evento será realizado em mais seis municípios: Osasco, Vinhedo, Piracicaba, Taubaté, Mogi das Cruzes e Santos. A programação completa do Natal Iluminado 2012 poderá ser conferida no site de Natal: www.cidadedesaopaulo.com/natal, a partir de 1° de dezembro.

Deixe um comentário!