Candidatos do PSD em 2014 terão que fazer curso

24 de julho de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

O assunto político do momento são as eleições para prefeito e vereador Brasil afora. O PSD (Partido Social Democrático) participa pela primeira vez do pleito e já se destaca, lançando 1.094 nomes no país. É a quarta colocação entre os partidos com maior número de candidatos em 2012.

Mas o partido também está olhando para a frente. Mais precisamente para o ano de 2014, quando a população vai escolher presidente, governador e deputados federal e estadual. E para preparar os seus candidatos, o PSD vai inovar: a Fundação Espaço Democrático – o centro de estudos do partido – disponibilizará a eles cursos online de formação política.

“Para casar é preciso fazer curso. Para ser padrinho de batismo é preciso fazer curso. Para ter uma profissão é preciso fazer curso. Então, por que político não precisa de curso?”, observa Guilherme Afif, presidente do Espaço Democrático.

O primeiro curso online deverá sair já em novembro deste ano.

O curso estará disponível no site do partido até meados de 2013 e será pré-requisito para os filiados interessados em concorrer às eleições gerais de 2014. As aulas terão vários módulos, que apresentarão a visão do PSD sobre as instituições políticas brasileiras. O formato será inovador, com conteúdo ministrado inteiramente dentro de um ambiente virtual, com animações, jogos e testes.

1 comentário para “Candidatos do PSD em 2014 terão que fazer curso”

Deixe um comentário!