Brasília desponta como polo de MPEs

9 de dezembro de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

DISTRITO FEDERAL – No que depender dos moradores, Brasília é a região que tem tudo para se tornar um excelente polo da iniciativa privada. Existem 177.659 micro e pequenos empreendedores no DF — 20.324 a mais do que no ano passado. Além disso, dados do Sebrae revelam que, juntas, as 9,3 milhões de micro e pequenas empresas no Brasil representam 27% do PIB, mais de um quarto da média do país — número que vem crescendo nos últimos três anos.

A novidade é que, segundo pesquisa feita em setembro pela Junior Achievement, mulheres encabeçam os pequenos negócios na capital federal. Líderes do sexo feminino somam 63% do total de microempresários na capital. Os homens ainda lideram os rankings de empreendedorismo no Brasil, mas a expressividade desses números demonstra que mulheres estão se tornando cada vez mais competitivas e atuantes, e a tendência é que esse número cresça.

O nível acadêmico e a idade também são fatores determinantes para os empresários do Distrito Federal: 70% dos micro empreendedores da região possuem curso superior completo — quantidade maior que a média da população brasileira que é de 40% — e 58,8% dos microempresários tem menos de 35 anos.

Segundo Rafael Mazarro, da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF Jovem), a tendência é de que, nos próximos anos, Brasília se transforme em um excelente campo para investir no setor privado.

 

Fonte: Correio Braziliense

Deixe um comentário!