Brasil já tem nova geração de empreendedores

15 de janeiro de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

O empreendedorismo como alternativa de ocupação e renda já atrai uma nova geração no Brasil. Uma pesquisa do Sebrae mostra que em apenas dois anos o número de jovens com até 24 anos que se tornaram MEI passou de 205 mil para 350 mil – um aumento de 71%. De acordo com o estudo, os jovens empresários têm apresentado também uma maior qualificação. Os empreendedores com até 24 anos apresentam um nível escolar bem superior à média do total de MEIs no Brasil, e isso tem reflexo direto no sucesso dos empreendimentos.

O MEI tem funcionado como um importante instrumento de inserção dos jovens no setor produtivo, e para atender esse público, o Sebrae criou um roteiro para facilitar a abertura da empresa. No site Quero Abrir um Negócio, o jovem empreendedor pode buscar orientação sobre como e onde começar. Além disso, a instituição tem investido fortemente na educação empreendedora para preparar estudantes para o mercado de trabalho e estimular a vocação empresarial. A meta é formar futuros empreendedores, autônomos, com competências múltiplas que promovam transformações.

“Ter jovens interessados em empreender é uma boa sinalização para o futuro. Não podemos pensar em um país apenas de funcionários”, avalia o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Deixe um comentário!