Banco Mundial é parceiro na construção de metrô em SP

19 de abril de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

O Banco Mundial é o novo parceiro do Governo de São Paulo em projetos de mobilidade urbana do Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas (PPPs), coordenado por Guilherme Afif. A instituição vai prestar consultoria na implantação de três novas linhas de metrô e na duplicação da Rodovia dos Tamoios, que liga o Vale do Paraíba ao litoral norte paulista. O contrato de consultoria foi assinado ontem (18/4) pelo governador Geraldo Alckmin e pela diretora do Banco Mundial para o Brasil, Deborah Wetzel, no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo.

“O Banco Mundial, além de nos dar o respaldo necessário, dá o respaldo para o mundo do selo de qualidade dos nossos projetos aqui no Estado de São Paulo. Agora é a nossa hora”, comemorou Afif. Ele lembrou que o governo paulista já tem tradição em PPP e que, com a consultoria, o avanço dos projetos será ainda maior.  O Banco Mundial vai disponibilizar uma equipe de especialistas em investimentos, operação e finanças.

 

O que Afif tem a ver com isso?

As PPPs estão relacionadas com vários momentos do nosso dia a dia: quando usamos um metrô ou trem e chegamos ao trabalho com mais rapidez e conforto e quando recebemos água tratada em casa. Hoje esses serviços atendem à população graças à consolidação de parcerias entre Governo e iniciativa privada. Quem conduz esse processo é o vice-governador Guilherme Afif, que – reconhecido por sua experiência empresarial e capacidade administrativa – assumiu a presidência do Conselho Gestor do Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas. Saiba mais.

 

Leia mais: Portal Governo de São Paulo  

Assista à reportagem sobre o assunto: TV Globo

 

 

Deixe um comentário!